Antes de dar o primeiro passo, é muito importante entender as particularidades do cenário em que pretende atuar. De acordo com uma pesquisa realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em 2016, quando o assunto é serviço contábil, mais da metade dos pequenos empresários preferem pagar mais por um trabalho mais completo.

Em tempos de economia constante, onde cada vez mais empresas buscam reduzir custos e simultaneamente manter a qualidade da gestão organizacional e de seus produtos e serviços, esse tipo de decisão é considerada uma grande oportunidades de negócio para os contadores.

É por isso que os profissionais da área têm buscado formas de garantir ganhos financeiros no segmento contábil, e se comprometem a ajudar tantas empresas a se manterem no mercado.

Mas antes de tudo, fique atento. É preciso detalhar com bastante cautela o que você pode oferecer aos seus clientes, de modo que eles tenham ciência do real valor do serviço prestado, contribuindo para que ele cresça e evolua, enquanto você amplia suas possibilidades de atuação e ganho.

Depois de entender quais atividades podem ser executadas de maneira personalizada, é o momento de traçar os caminhos possíveis para a ação e preparar seu escritório contábil.